Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Fundação Energia e Saneamento

Alameda Nothmann
184
Campos Elíseos
1216000
São Paulo
SP
11 32241499
www.museudaenergia.org.br
comunicacao@energiaesaneamento.org.br
8 às 12 e 13 às 17 horas
Eventos:
  • Café com Memória, 03/06/2019, 9 às 12 e 13 às 16 horas, Ação interna, voltada aos colaboradores da Fundação Energia e Saneamento, incluindo as equipes alocadas nas cidades de Itu, Jundiaí, Salesópolis e São Paulo, que visa despertar o interesse e maior conhecimento dos funcionários pelo acervo histórico da Fundação, sua importância social e cultural, e uma maior articulação e aproximação entre as diferentes áreas da instituição. Pela manhã, a partir de um café da manhã especial, haverá a apresentação dos trabalhos e dia a dia das áreas de Documentação e Pesquisa, responsável pelo acervo histórico, e Comunicação. Após o almoço, será realizada uma dinâmica de história oral com a historiadora Isabel Felix, despertando as memórias pessoais e profissionais dos colaboradores a partir de objetos trazidos pelos mesmos.
  • Oficina de Memória da Família, 08/06/2019, 10h30 às 12 e das 13 às 15 horas, Voltada ao público externo. Historiadores, museólogos e pesquisadores de genealogia irão apresentar caminhos para o resgate de memórias familiares, utilizando diversas ferramentas como a memória coletiva, história oral, pesquisa em acervos, genealogia e storytelling. Pela manhã, haverá a apresentação das diferentes ferramentas de resgate de memória familiar e, pela tarde, os participantes serão convidados a realizar um roteiro de storytelling em grupo.
  • Memória nas redes: a história dos transportes elétricos em São Paulo, 03 a 08/06/2019, , Ação nas redes sociais da Fundação Energia e Saneamento/Museu da Energia irá compartilhar “postais digitais” com imagens do acervo histórico da instituição, tendo como gancho a inauguração da exposição “Rodas e Trilhos: eletricidade nos transportes”, do Museu da Energia de São Paulo. As fotografias apresentarão registros de bondes e carros elétricos que fazem parte da trajetória dos transportes no Estado de São Paulo.
Fim do conteúdo da página